Oi, gente! após algum tempo de pesquisa de viabilidade e materiais, finalmente consigo montar o produto que queria a tanto tempo.
O Fotolivro Híbrido!
Bom, vamos do começo! Fiz alguns cursos de Scrap Tradicional aqui em Brasília e também postei sobre isso aqui no blog. Mas, como vocês sabem, o artesanato é um trabalho extremamente mal remunerado no Brasil (sei disso pois venho de uma looooonga linhagem de artesãos)e esse trabalho lindo é desvalorizado, sendo que poucas pessoas conseguem realmente viver trabalhando com Scrapbook.
Então fui prá o Google, meu guru! Encontrei em SP (sempre em São Paulo, é incrível essa gente de lá!) pessoas que trabalham com com o Scrap Tradicional na capa e o Scrap digital na parte interna, ou seja, a capa é montada com elementos físicos e o miolo é impresso. Daí pensei, pq não???
Só que lá, as pessoas fazem esse tipo de trabalho com álbuns em espiral, o que eu não acho muito elegante... sei lá, prá casamento, por exemplo. Então fui pesquisar que tipo de suporte eu poderia usar, visto que a parte artesanal deve ficar protegida por uma "luva" ou capa plástica para que se preserve por muito tempo. Cheguei a solução dos álbuns com parafuso, mas uns que vi prontos, para vender na internet tornaram o custo inviável.
Com meu trabalho de formiguinha, pesquisei e cheguei a uma gráfica antiga, aqui no Setor de Indústrias Gráficas, que monta os álbuns prá mim a um custo bem mais aceitável. Ainda não nos acertamos nos prazos e eles se atrapalham com as cores, mas vamos nos adaptar...
Mas é isso, o resultado ficou ótimo e eu estou muito feliz de ter conseguido meu objetivo: reunir em um único produto Tecnologia e Arte, de uma maneira criativa e bonita. Espero que curtam!
Mais no site!
como assim???
para conhecer o meu trabalho acesse www.molinaaed.com
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário